Sem ninguém esperar, Inter anunciou retorno de Taison
O atacante Taison anunciou seu retorno ao Beira-Rio de forma inesperada. O jogador, na época com 33 anos, assinou contrato por dois anos com o clube. A chegada foi comemorada pelos colorados, já que o atleta estava vivendo um grande momento com a camisa do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e tomou a decisão de voltar a vestir as cores do time que o formou profissionalmente.
Para anunciar o retorno, o Inter utilizou uma série de imagens antigas do atacante. Ele apareceu fazendo um telefonema em uma comemoração em sua primeira passagem pelo clube, com a hashtag #Taisonday. Em seguida, uma foto ao lado de Guiñazú. O anúncio veio com música especial ao som de pagode.
Diante da chegada, os torcedores do Colorado recordaram a dupla formada por Taison e Nilmar. Ambos os jogadores marcaram história na passagem pelo Inter. Um jogo específico, inclusive, foi citado: a vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, em clássico no ano de 2009, em Erechim, pelo Gauchão. Ambos os jogadores tiveram um contra-ataque com muita velocidade que terminou com assistência do reforço.
O Inter, inclusive, já havia tentado repatriar Taison em anos anteriores, porém o negócio nunca avançou. Na prévia do retorno, por conta da proximidade do término do contrato com o Shakhtar Donetsk, que expirava em junho de 2021, as partes avançaram no acordo e confirmaram a chegada do atacante.
Taison ficou fora dos planos do Inter
O atacante Taison recebeu propostas de diversos mercados ao redor do mundo, porém deixou claro que tinha preferência pelo retorno ao clube que o formou para o futebol. No entanto, apesar da chegada ao Beira-Rio, o atleta viveu altos e baixos, rompendo o contrato amigavelmente no início do ano passado. Desta forma, ele fechou com o PAOK, da Grécia, onde segue desde então.